Massaj'Art 2012 © all rights reserved

  • s-facebook
  • s-linkedin
NOVIDADE

 

Todos os meses terá acesso a informação sobre as mais diversas maleitas que lhe tiram qualidade de vida e sugestões de como combatê-las. Esta secção é ainda dedicada a todos os temas relacionados com a saúde e bem-estar. 

 

Se desejar receber esta informação de forma cómoda e rápida ou se tiver alguma sugestão sobre um tema que gostaria de ver esclarecido, basta enviar um email com o seu endereço para: massajart@gmail.com 

 

Textos by: Rute Barbedo

 

Somos todos energia

September 4, 2014

Perceber como funciona a consciência tem sido uma das grandes sagas da humanidade. Diferentes ciências têm tentado inteirar-se sobre o assunto, mas sem respostas conclusivas. Ainda assim, um dos terrenos férteis sobre este campo é a Física Quântica.

 

Recentemente, a Physics Essays publicou um estudo que mostra como a consciência é capaz de alterar a realidade material, sugerindo que o mundo se move a energias. A experiência passou por analisar o comportamento de ondas quânticas na presença e ausência da observação humana e perceber que os seus movimentos se mostravam diferentes consoante a situação. Como cita o portal informativo Collective Evolution, “a observação não só perturba o que deve ser medido, como também produz efeitos”. Ou seja, a intenção do ser humano em influenciar o movimento dos eletrões foi suficiente para que o comportamento das partículas se alterasse.

 

Trata-se do efeito de ressonância, que também ocorre no interior do nosso corpo – quando algum input menos positivo é detetado, o corpo responde. É por esse motivo que o stress está na base de mais de 60% das doenças da atualidade, conforme atestam vários estudos. Situações como alergias, úlceras, perturbações cardiovasculares e gastrointestinais, doenças crónicas, desequilíbrio emocional e deficiências imunológicas dificilmente se equilibram ao tratar um foco isolado.

 

No caso das terapias energéticas (Terapia Quântica, Reiki, Cura Reconectiva, Bioenergética, Florais e Aromoterapia, Leitura da Aura, Acupunctura, Biomagnetismo Médico, entre outros) o método passa por diagnosticar e compensar as fraquezas do corpo acrescentando ou invertendo frequências energéticas e, assim reequilibrando sistemas.

 

Como dizia o cientista sérvio Nicola Tesla (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla) ainda no século XIX, “para compreender a verdadeira natureza do universo, deve-se pensar em termos de energia, frequência e vibração”. O mesmo acontece com o ser humano.

 

 

Please reload

Featured Posts

O lado produtivo do sono

March 31, 2015

1/7
Please reload

Recent Posts

February 2, 2015

January 20, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags