Massaj'Art 2012 © all rights reserved

  • s-facebook
  • s-linkedin
NOVIDADE

 

Todos os meses terá acesso a informação sobre as mais diversas maleitas que lhe tiram qualidade de vida e sugestões de como combatê-las. Esta secção é ainda dedicada a todos os temas relacionados com a saúde e bem-estar. 

 

Se desejar receber esta informação de forma cómoda e rápida ou se tiver alguma sugestão sobre um tema que gostaria de ver esclarecido, basta enviar um email com o seu endereço para: massajart@gmail.com 

 

Textos by: Rute Barbedo

 

Fazer fluir energias para bloquear alergias

June 30, 2014

Dificuldade em respirar, espirros, comichão nos olhos e no nariz, falta de energia e perturbações na concentração? Se os sintomas forem persistentes, a probabilidade de ter uma inflamação das vias respiratórias é alta. Estamos no terreno das alergias, desencadeadas por um sistema imunológico confuso com agentes como ácaros, pólenes, pelos de animais, entre outros. Mas estas doenças podem e devem ser tratadas, para uma vida mais fluída.

 

Há diversos tipos de alergias respiratórias, como a asma, rinite, sinusite ou conjuntivite alérgica, bem como diversas formas de tratamento dos sintomas, que vão desde anti-histamínicos, anti-inflamatórios e imunoterapia até à medicina chinesa, homeopatia e naturopatia. Também o Reiki e a utilização de pares biomagnéticos têm dado cartas na melhoria da qualidade de vida das pessoas com alergias, sobretudo devido ao carácter crónico destas doenças. O importante é tratar e promover a manutenção de um estado de saúde equilibrado, para evitar crises sazonais ou agravamento (por vezes irreversível) dos sintomas.

 

A massagem Tui Na, por exemplo, procura estimular ou sedar os pontos dos meridianos do paciente, promovendo o equilíbrio da energia que flui entre eles. No caso das alergias, ao haver um bloqueio dos canais energéticos por força da inflamação, a Tui Na vem facilitar o transporte de energia no organismo, ganhando uma função anti-inflamatória e um efeito revitalizante.

 

Um pouco do mesmo princípio parte o Reiki, que tem a capacidade de ativar, restaurar e reequilibrar os fluxos energéticos do organismo. Trata-se de um método japonês que funciona por imposição das mãos e que pode ser perfeitamente conciliado com outras terapias, potenciando, inclusive, os seus benefícios ou minorando os efeitos adversos.

 

Outra via de tratamento das alergias é a aplicação de pares biomagnéticos, que assenta na regulação dos níveis de acidez do organismo. Sendo que as pessoas com algum tipo de doença têm, normalmente, excesso de iões eletropositivos (toxinas, radicais livres, etc.) que acidificam o organismo, pode dizer-se (de forma simplificada) que se criam, então, polos ácidos e alcalinos perturbadores do nível do pH. Os ímanes biomagnéticos vão, neste caso, trabalhar sobre esse desequilíbrio. Até hoje, foram descobertos 300 pares biomagnéticos, que tornam possível o reforço do sistema imunológico e a melhoria das funções respiratórias, contribuindo, assim, para o alívio dos sintomas das alergias.

 

 

Please reload

Featured Posts

O lado produtivo do sono

March 31, 2015

1/7
Please reload

Recent Posts

February 2, 2015

January 20, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags