Massaj'Art 2012 © all rights reserved

  • s-facebook
  • s-linkedin
REIKI PARA ANIMAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que trata o Reiki nos animais e como?

O Reiki é aplicado da mesma forma que nos humanos, contudo, são os animais que determinam em que posição querem receber o tratamento e qual a sua duração. 

A terapia pode ser usada para:

- Problemas de comportamento (agressividade, stress, depressão)

- Após cirurgias ou trauma ajudando no processo de cicatrização

- Em animais idosos promovendo uma melhoria na qualidade de vida e em animais com doenças terminais ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte

- Manter a saúde, melhorar o relaxamento e promover uma sensação de calma e contentamento (em animais saudáveis)

 

Benefícios esperados no animal:

- O relaxamento profundo, ajudando o organismo a libertar o stress, a tensão nervosa e muscular, reduzindo também a tensão arterial do animal

- Promoção da auto-cura do corpo, fortalecendo o sistema imunológico do animal

- Promoção da recuperação de lesões agudas e crónicas

- Promoção do alívio da dor e o aumento do bem-estar

- Auxílio na remoção das toxinas do organismo e na libertação dos efeitos nefastos da medicação convencional (antibióticos, quimioterapia, anestesia, etc.)

- Promoção do aumento da vitalidade

- Auxílio a animais traumatizados e/ ou emocionalmente descompensados

 

Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki.

Nos animais domésticos e mansos o tratamento feito por imposição direta das mãos.

Para os animais de grande porte, agressivos e os animais silvestres utiliza-se o Reiki distância.

Seja por imposição direta das mãos ou distância, os tratamentos são igualmente eficazes, como diversos relatos o comprovam.

 

Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas como distinções musculares, stress, dores, infeções, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.

Podemos citar o caso de uma cadelinha que estava com uma grave infeção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo.  Após uma aplicação de Reiki à distância ela curou-se e, no mesmo dia, começou a brincar.

 

Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento.

 

Muitos animais adormecem durante a aplicação.

CURSOS E WORKSHOPS DE REIKI: mais info AQUI

CURSOS DE REIKI PARA ANIMAIS: informações por tlf/e-mail

O Reiki é uma terapia complementar que pode ser utilizada em conjunto com as terapêuticas indicadas pelo veterinário, quer em caso de doença ou nos casos de desvios comportamentais (stress, ansiedade).  

Os Reikianos são terapeutas que auxiliam o processo de cura através da promoção do equilíbrio, da remoção de bloqueios, do relaxamento do animal e potenciando os efeitos benéficos da medicação.

As únicas situações passíveis de fazer Reiki sem haver um estudo clínico prévio é nos casos em que não existe patologia e é necessário promover o relaxamento, a vitalidade e devolver o bem-estar ao animal, promovendo uma vida saudável.

Outra das situações é no caso em que o animal se encontra em fase terminal e necessita de apaziguamento e de aceitação da morte.