massajart, massagem relax, relaxamento, saude, cura, tratamentos, saude, cura, mtc, MTC, massagens, massagem, massagens lisboa
massajart, massagem relax, relaxamento, saude, cura, tratamentos, saude, cura, mtc, MTC, massagens, massagem, massagens lisboa
massajart, massagem relax, relaxamento, saude, cura, tratamentos, saude, cura, mtc, MTC, massagens, massagem, massagens lisboa
massajart, massagem relax, relaxamento, saude, cura, tratamentos, saude, cura, mtc, MTC, massagens, massagem, massagens lisboa
REIKI
Reiki é:

- Um método Japonês que utiliza a “imposição das mãos” cujas técnicas auxiliam o processo de cura natural do corpo

- Uma técnica possível de utilizar em qualquer lugar, altura ou situação

- Uma técnica para ativar, restaurar e equilibrar energia/vitalidade

- Um método que não exclui as outras medicinas ou terapêuticas, antes pelo contrário, pode ampliar a sua eficácia

- Uma técnica de auto-ajuda com vista ao desenvolvimento pessoal

- Uma dádiva de amor incondicional que, por isso mesmo, só pode significar o BEM

 

 
Na Massaj'ART os pacientes procuram a terapia para: 

- Gravidez e questões de fertilidade

- Cancro

- Diabetes

- Parkinson

- Doenças do foro psicológico

- Fibromialgia

- Tendinites

- Pré e pós-operatório

- Dor crónica

- Problemas gastrointestinais

- Doenças relacionadas com stress (ansiedade, ataques de pânico, tensão muscular, etc.)

- Acelerar a cicatrização de feridas

- Cefaleias e enxaquecas

- Desintoxicação



Benefícios:

- Trazer paz e relaxamento profundo

- Dissolver bloqueios energéticos e tensão

- Desintoxicar o corpo

- Minimizar os efeitos secundários de tratamentos como quimioterapia, radioterapia, cirurgia, transplantes, etc.

- Fornecer energia vital universal ao corpo

- Estimula o sistema imunitário

- Ajuda a aliviar a dor

- Estimula o crescimento dos tecidos e a recuperação dos ossos após acidente ou cirurgia

- Aumenta a frequência vibracional do paciente, ao nível físico, mental, emocional e espiritual 

- Auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal

Como funciona?

O praticante de Reiki é um condutor de energia entre o paciente e a fonte de energia universal. A energia flui através do campo energético do paciente. O paciente pode experimentar a energia como sensações de calor, formigueiro, pulsar, frio ou pode sentir movimento no corpo/ energia a fluir. Algumas pessoas podem não sentir de todo. 

A maior parte das pessoas sentem-se relaxadas e em paz. Muitos até adormecem durante ou depois de receber tratamento de Reiki.

Durante um tratamento de Reiki, geralmente, o paciente deita-se numa marquesa, completamente vestido (podendo também realizar-se a sessão com o paciente sentado, de acordo com a sua condição física). O praticante de Reiki coloca as mãos gentilmente no corpo, em pontos energéticos específicos, durante o tratamento. Não há pressão, manipulação ou massagem.

A duração do tratamento varia de acordo com a condição do paciente e objetivo da sessão.

Considera-se que o Reiki está numa determinada frequência de energia e para o compreendermos temos de perceber que TUDO é energia.

O Reiki não tem quaisquer ligações a um determinado sistema de crenças ou religião. É uma forma de tratamento que integra pessoas de diferentes religiões e culturas.

 

Podemos aplicar Reiki em crianças, adultos, animais, plantas e espaços. 

Os tratamentos podem ser realizados presencialmente ou à distância, com o mesmo nível de eficácia. Tratamentos á distância aplicam-se para os casos de grande convalescença ou dificuldade de mobilidade. 

 

NOTAS:

O Reiki é complementar ao tratamento médico convencional ou tratamentos terapêuticos. Reiki complementa todos os outros tipos de medicina e terapias, mas não é substituto de uma consulta com o seu médico. 

 

Se está de boa saúde, pode receber tratamentos de Reiki uma vez por mês para aumentar a sua capacidade de responder a elementos nocivos no seu ambiente e ajudar a lidar com o stress. Reiki é excelente como medicina preventiva, pois promove a distribuição harmoniosa da energia.

 

Reiki pode diminuir os sintomas e efeitos secundários de tratamentos convencionais - não é específico para nenhum tipo particular de doenças ou condições, mas porque trabalha a mente, o corpo e as emoções e porque é uma energia vital universal pode ser um sucesso para todos os tipos de condições físicas, emocionais, mentais e espirituais. 

Além de terapia, o Reiki pode ser aplicado como auto-tratamento. Aqui é necessário adquirir conhecimentos através de um curso onde é realizada a sintonização para que a pessoa fique na vibração adequada que lhe permte ser transmissora de energia Reiki. 

Mais informações sobre CURSOS E WORKSHOPS DE REIKI: AQUI