Buscar
  • Andreia Almeida

4 Dicas para Te Reconectares nesta Páscoa

Atualizado: Abr 1



Assim como o corpo precisa de alimento e hidratação, a tua alma também precisa do seu alimento - a conexão espiritual, que nada mais é do que te reconectares e familiarizares com o que sentes e pensas.

É fácil deixares-te apoderar pelo medo e inseguranças que te desconectam e debilitam a nível físico, mental, emocional e espiritual e começam a surgir problemas de saúde e desequilíbrios emocionais nos quais te embrenhas sem veres uma luz ao fundo do túnel.

Nestes últimos 8 anos ao serviço, partilho contigo que é a conexão com o Todo, com a Natureza e com a dedicação ao mais íntimo do meu Ser que me guia, que me nutre e me faz alcançar cada vez mais abundância e saúde.


Na época de Páscoa há um sentido de renascimento, do novo que aponta no horizonte. Então, partilho contigo 4 dicas para te reconectares:


1. Passa tempo na Natureza e respira Ar Puro

As práticas de Grounding/Enraizamento estão a ganhar proeminência, pois o maior erro do Homem foi afastar-se da Natureza para viver nas cidades e agora estamos a sentir a necessidade de voltar. Com o tempo ficámos desconectados dos nossos ciclos naturais e começámos a ter problemas de sono, digestão e humor. Está provado que o contacto com a Natureza é uma boa forma de voltares a sincronizar os teus ritmos circadianos e a estabeleceres um padrão de sono natural. E Respira! Respira Ar Puro… quando inspiramos e expiramos profundamente e trabalhamos técnicas de respiração enviamos uma mensagem ao cérebro de que está tudo bem e evitam-se crises de ansiedade, problemas de circulação, respiratórios e por aí em diante…


2. Partilha ou Doa algo com alguém conhecido ou desconhecido

Esta é uma boa altura para fazeres uma vistoria à tua casa, divisão a divisão e doares o que já não usas ou doar comida a alguém que necessite. Este simples gesto humaniza e enche o teu coração de compaixão!


3. Desintoxica o teu organismo

Opta por alimentos alcalinos, ácidos ou adstringentes e por vegetais verdes, que vão ajudar a limpar e harmonizar o teu fígado. Cardo-mariano e Esquisandra são excelentes para este efeito também (mas antes de tomar verifica se podes fazê-lo).


4. Conecta-te com o teu Coração e pergunta-lhe o que sente, o que precisa para te sentires livre e com mais saúde

Esta é uma prática simples mas poderosa para te reconectares contigo e com o teu sentir e com o tempo te ajudará a ganhar consciência dos aspetos que te limitam ou que precisam ser melhorados para gozares de mais saúde e serenidade.

Tira uns minutos para ti. Coloca uma música calma e agradável, respira profundamente e centra-te no centro do teu peito. O que sentes? Que mensagem tem o teu coração para ti? Que emoções afloram? Tudo o que possas sentir ou intuir é uma mensagem do teu corpo para que possas promover atitudes diferentes para obteres resultados diferentes.


Tens dúvidas?

Queres dar o passo mas não sabes por onde começar e sentes que precisas de ajuda profissional?

Entra em contacto comigo! Estou de braços abertos para te esclarecer e ajudar.


Comentários também são bem-vindos :)


Se praticas ou vais praticar alguma destas dicas, conta-me como foi a tua experiência!

Massaj'ART  © 2021

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube