Massaj'Art 2012 © all rights reserved

  • s-facebook
  • s-linkedin
MEDITAÇÃO 

“A prisão não são as grades e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência e perspetiva” (Mahatma Gandhi)

A palavra meditação deriva do Latim "Meditari" (pensar, para se entender, para exercitar a mente) e "Mederi" (curar) ou do sânscrito “Medha” que significa sabedoria.

A meditação está para a mente como o banho está para o corpo físico.

 

Até há relativamente pouco tempo acreditava-se que o cérebro era um órgão não-regenerável. No entanto, investigação recente demonstrou precisamente o oposto – o cérebro tem, de facto, a capacidade de se adaptar e mudar, uma característica conhecida por “neuroplasticidade”. Deste modo, exercícios mentais regulares modificam as células cinzentas e, portanto, também o nosso modo de pensar e sentir.

 

A meditação é uma ferramenta de pacificação interna, autoconhecimento, cura, descoberta de novos potenciais, de ligação a uma energia superior, de comunicar com os guias espirituais, de receber intuições para responder a questões internas e da vida.

2020
PRÓXIMAS DATAS
20 Março (Om Space)
24 Abril (Om Space)
Animais de Poder

20 Março | MEDITAÇÃO XAMÂNICA - CONEXÃO ANIMAIS DE PODER E GUIAS 

 

No Xamanismo, os animais de poder e/ou guias pertencem ao grupo dos Aliados Espirituais. Estes Aliados podem ser os espíritos dos nossos antepassados, ancestrais, espíritos de cura, animais de poder, xamãs, índios, fadas, anjos e arcanjos, seres estelares, plantas, pedras, etc. que trabalham em prol da Luz e Amor Universais. Esta meditação torna-se ainda mais especial pelo facto de a Primavera se iniciar neste dia…

É o momento ideal para equilibrar as polaridades (sol e lua, dia e noite, masculino e feminino, yin e yang). É, ainda, hora de deixar as dificuldades irem embora com o inverno e semear a alegria e a harmonia com a chegada da primavera. É um momento de equilíbrio, cura, harmonia, beleza, alegria, esperança e renovação.

 

Se sentes o apelo esta viagem é para ti!

Local: Om Space 20h

Valor: 9€

Inscrições/Iformações: 

+351 966 223 357 | geral@omspace.pt

+351 911905149 | massajart@gmail.com

Templo_Cristal_edited.jpg

28 Fevereiro | MEDITAÇÃO TEMPLO DE CRISTAL: CURA E REPROGRAMAÇÃO

 

Iniciamos com um ritual de limpeza e seguimos numa viagem meditativa, onde através da energia cristalina purgamos as dores antigas, as situações e questões do passado que ainda carregamos e que pesam na “bagagem” deixando o caminho mais árduo e difícil de trilhar. De mochila leve somos transportados a um templo de cristal para trabalhar o corpo etérico (com implicações no físico, astral, mental, etc.), reprogramando-o na frequência da cura, da confiança, coragem, saúde e consciência.

Xamanismo_Aliados Espirituais

24 Janeiro | MEDITAÇÃO XAMÂNICA - ALIADOS ESPIRITUAIS, CURA E MANIFESTAÇÃO

 

Através desta meditação xamânica aguçamos os sentidos que nos conduziram à descoberta e contacto com os aliados espirituais e seres de luz extrafísicos que estão disponíveis para nos guiar e apoiar no dia-a-dia, mas que nem sempre estamos atentos ou despertos para sentir ou confiar na sua presença.

 

Foi proposta uma mudança através da criação de novos sentimentos, através da comunicação e regeneração celular e da manifestação do que se pretendia co-criar para 2020 e em diante!

2019
4 elementos

20 Dezembro | MEDITAÇÃO XAMÂNICA - RITUAL DOS 4 ELEMENTOS 

 

O Universo Xamânico é repleto de um simbolismo profundo… e os 4 Elementos não são exceção. Cada elemento (Ar, Água, Fogo e Terra) está relacionado com as 4 Direções e com uma parte do Ser e, nesta meditação guiada e sonora, cada um deles foi representado por um ritual onde os objetos, os cânticos, o som do tambor xamânico e de outros instrumentos de cura, a respiração e a visualização permitiram entrar em comunhão com os ensinamentos de cada elemento e transportar a sua energia para os processos internos vividos no dia-a-dia e nas épocas de mudança de ciclo, como é o final de um ano e o início de outro. 

Mitakuye Oyasin

29 Novembro | ILUMINAR A MUDANÇA E A IMPERMANÊNCIA DA VIDA

Através desta meditação guiada iluminamos as “sombras”, curamos a criança interior e o coração emocional, bem como promovemos uma maior conexão com o Grande Espírito percebendo que nunca estamos sós.

Aceitar as mudanças e impermanência da vida com desapego, percebendo o fluxo natural da vida permite sair da estagnação, ganhar perspectiva, resgatar o poder pessoal, curar, trazer paz, saúde, sucesso, equilíbrio entre corpo, mente e espírito e ampliar a visão sobre tudo.