Massaj'Art 2012 © all rights reserved

  • s-facebook
  • s-linkedin
YOGA XAMÂNICO & MEDICINA CACAU 
8 Junho 2019
Cacau

O Yoga Xamânico & Cerimónia do Cacau é a união de duas filosofias antigas, é a junção de duas tradições milenares que conecta o ser humano com o cosmos, através da integração com a Natureza e os Quatro Elementos, comungando a medicina do coração. É uma vivência profunda com a ÁGUA, TERRA, FOGO E AR, através das técnicas do Yoga Antigo e da meditação para purificação das emoções e enraizamento/ligação à Mãe Terra, ao som do tambor, taças tibetanas, shanti e outros instrumentos de cura e purificação.

***CACAU***

Cacau é a semente do cacaueiro e o principal ingrediente do Chocolate, é original da Floresta Amazónica, assim como diversas plantas de poder.

Além de ser uma fonte extraordinária de Magnésio, que é a substância mais importante para o fortalecimento dos músculos cardíacos e da estrutura óssea ele ainda ajuda a controlar inflamações e a prevenir doenças cardiovasculares. Cacau rejuvenesce, revitaliza e aumenta a energia do corpo físico e emocional, aumenta a sensação de pertença e de alegria.

Conhecido como o fruto do coração, o CACAU ajuda a soltar bloqueios emocionais, a perdoar pessoas, situações e dá vitalidade para sair de estagnações e condicionamentos. Esse elixir do amor é uma ponte que nos conecta com partes escondidas no mundo interior. Cacau tem a capacidade de satisfazer nossa fome não só a nível físico, mas emocional e espiritual.

A Cerimónia do Cacau é uma tradição da Mesoamérica que existe há pelo menos 3.000 anos. O Cacau era servido como bebida pelos Mayas, Astecas e Toltecas em celebrações e rituais.

***FACILITADORAS***

Andreia - portuguesa, no caminho da espiritualidade há cerca de 10 anos. O Xamanismo é um chamamento do coração, uma recordação da alma.
Terapeuta Xamã, artesã de arte xamânica, workshop’s de tambor xamânico, sacolas talismã, instrumentos de poder, etc. Formação em Xamanismo no Brasil e em Portugal - Xamanismo Gaia, Mahe’o e Guarani. Acredita no potencial da integração! Integração de pessoas, culturas, filosofias, raças… no potencial das plantas e das medicinas ancestrais, no potencial do Ser Humano enquanto ser consciente e energético, do equilíbrio entre o que sentimos, pensamos, dizemos e fazemos, no poder da palavra e do pensamento positivo. Somos seres ilimitados, poderosos, conectados uns aos outros e à vida. Somos co-criadores da realidade em vez de espectadores da vida.

Jurema*Mulher Medicina - nativa brasileira, está no caminho do Yoga (linhagem matriarcal-tântrica) há 10 anos. Segue o Xamanismo da Deusa Mãe desde 2013. Tem desenvolvido e se especializado no Yoga Xamânico com a orientação da XamAM Alba Maria da tribo Terra Mirim por 6 anos. Compartilha saberes ancestrais e iniciada como Guardiã do Cacau Sagrado, está a serviço do propósito maior se dedicando a vivências do Yoga Xamânico & Cerimónia do Cacau pela Europa e Brasil.

***PRÓXIMOS EVENTOS*** Junho 2020

GALERIA