BIO

A Massaj'Art surgiu em novembro de 2012, com o intuito de reforçar a importância das medicinas complementares e a sua integração com a medicina convencional. Surge de uma missão de vida, cujo desejo é tratar e dar a conhecer aos pacientes o potencial das medicinas complementares e holísticas, no tratamento de diversas patologias e desequilíbrios. .

 

Estamos aqui também para ajudar a expandir a consciência de cada um sobre si mesmo, sobre os seus pensamentos, crenças e emoções limitantes que, com o devido apoio, se podem converter em oportunidades de mudança para uma vida mais saudável, harmoniosa e feliz. Dentro de cada ser humano reside um enorme potencial de cura ... pronto a ser desperto!

Eu_edited.jpg

Sou Andreia Almeida, fundadora da Massaj’ART. Nasci e cresci na cidade dos ovos-moles e barcos moliceiros - Aveiro, mas acabei por atracar na capital, com a finalidade de aumentar as possibilidades de estudo e de trabalho, na altura (2007) ligadas à Gestão e Marketing.

Geralmente, em criança, sonhamos com o que queremos ser quando “formos grandes”. Pois bem, esse não era o meu caso… sempre senti vontade de desempenhar um papel significante e poder ajudar os outros mas, em que área, era a minha incógnita.

 

Após dois anos de residência em Lisboa foi-me diagnosticado um problema de saúde, do foro imunitário e, o que na altura parecia uma catástrofe para uma miúda de 23, veio a revelar-se numa bênção disfarçada. Foi este episódio que me levou a descobrir o mundo das terapias holísticas (visão do Ser Humano como um Todo, na sua amplitude física, emocional, mental e energética/espiritual) e a mudar de direção profissional. Para alguém como eu, amante da natureza e crente nas soluções naturais, resignar-me a um “atestado de doença crónica” não fazia parte dos meus planos.

Em 2009, surge no meu caminho a Massagem Tuina (massagem terapêutica e de reequilíbrio energético), cujas técnicas de automassagem e mudança alimentar me devolveram o bem-estar em apenas 3 semanas. Daqui em diante formei-me em terapia Reiki, Meditação, Medicina Tradicional Chinesa, Biomagnetismo Médico, ThetaHealing, Terapia com Cristais, Radiestesia, Musicoterapia e Xamanismo.

Desde 2012, enquanto Terapeuta Holística e Formadora concilio os meus dons e conhecimentos para auxiliar quem me procura a tratar as mais diversas questões de saúde e a redescobrir-se, a des-formatar crenças, a ganhar uma nova perspetiva, a prestar atenção ao que sente para que possa ser a melhor versão de si mesma e gozar de boa saúde.

Acredito no potencial da integração da medicina convencional com a medicina complementar/holística, no potencial das plantas e das medicinas ancestrais, no potencial do Ser Humano enquanto ser consciente e energético, numa alimentação equilibrada,  num estilo de vida saudável, no equilíbrio entre o que sentimos, pensamos, dizemos e fazemos. Mas, sobretudo, acredito no Amor que tudo cura.

Entendo e sinto a vida como um campo de oportunidades infinitas, em que tudo é possível. "Somos seres ilimitados, poderosos, conectados uns aos outros e à vida. Somos criadores da realidade em vez de espectadores da vida”.

Tudo é possível de ser tratado! E nesta aventura que é a Vida…seguimos Juntos!